segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Receita

SALADA DE ATUM

Meninas, com o verão chegando, nada melhor do que pratos leves para comer a noite. Salada é uma ótima opção já que a variedade é infinita.

A minha dica de hoje é uma salada que eu adoro e faço sempre na minha casa: salada de atum – dá para variar e substituir o atum por frango desfiado. Vamos à receita:
Ingredientes
Alface
Tomate
Palmito
Alcaparras
Cebola (Adoro! Mas quem não gostar, não precisa colocar)
Champignon
Azeitonas
Pimentão
Salsinha (só um pouquinho, para dar um leve sabor)
Atum em lata (eu costumo usar o atum claro, que é menos calórico e contém menos sódio)
Tempero (Bem básico)
Azeite
Vinagre

Limão
Sal (eu uso o sal do Himalaia, um rosinha)
Pimenta do reino

Modo de Preparo
Em um bowl – o meu é um especial, que já vem com cortador super prático. É ótimo porque a salada não fica enorme, difícil de comer – e eu acho que fica até mais bonita -, misture todos os ingredientes, pique bem e tempere com azeite, vinagre, um pouco de limão, sal e pimenta do reino à gosto.
Huuummmmm….Espero que gostem.
Essa salada é super leve, excelente para quem não vai sair e pode comer menos carboidratos – faz a gente acordar sequinha no dia seguinte! Perfeita para o verão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário